03Mar2015

City : São Paulo
Venue : Jazz B
Address : R. General Jardim, 43
Time : 21h


 

Nesta noite de estreia, a temporada Gran Reserva apresenta Vento em Madeira.

Trata-se de um projeto primoroso, feito por um quinteto de excelentes da música instrumental brasileira.

Noite de especial beleza, sob o encanto do quinteto assim descrito por Edu Lobo:

“Terceira Corrente (Third Stream). Era assim que o compositor, trompista e profundo conhecedor de música, Gunther Schuller, americano de Nova Iorque (apesar do nome germânico), costumava se referir a um tipo de música que estava sendo feita por compositores americanos de estilos diversos. George Gershwin, e depois Bill Evans, John Coltrane, Gil Evans, Thelonious Monk, Miles Davis, Chick Corea, Johnny Mandel e tantos outros. Não era música popular, dizia ele, nem tampouco clássica…

Bom, tudo isso pra falar do ‘Brasiliana’, deste quinteto campeão, de São Paulo, o ‘Vento em Madeira’, bom no nome, e nas novidades musicais…

Tem de tudo no CD: ritmos variados, harmonias novas, e sobretudo um rosto, um gosto e um aroma do Brasil o tempo inteiro.

… digo isso com segurança: esse vento vai invadir os corações das pessoas que adoram música verdadeira. E de lá, desses corações, não saem nunca mais.

Brasiliana é muito mais do que um belo título. É, seguramente, uma nova maneira de viver, revolucionar e de reverenciar os nossos sons brasileiros.”

Com Léa Freire (flautas), Teco Cardoso (sax e flautas), Tiago Costa (piano), Fernando Demarco (baixo), Edu Ribeiro (bateria).

As reservas serão mantidas até 20h. Os pedidos para a cozinha serão tomados até 20h15 e, para o bar, até 20h30. Durante o intervalo e após o show serviremos normalmente.

Horário: das 21h às 22h e das 22h30 às 23h30
Entrada: R$25 | www.jazzb.net
Happy Hour: chegando entre 17h e 20h pague somente R$20